Click e Confira

Visualizações

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

TSE determina retorno imediato de João Salame à prefeitura de Marabá



O ministro Henrique das Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou o retorno do prefeito municipal de Marabá, João Salame (PROS), ao cargo. A decisão foi anunciada na noite de terça-feira (12), em Brasília. A previsão é que o prefeito retorne ainda nesta quarta-feira (13) ao município, localizado no sudeste do Pará.

A determinação ocorreu após o pedido de o mandado de segurança impetrado pelos advogados de Salame. O prefeito teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), na semana passada, quando foi julgado por um processo de 2010.
À época do afastamento do cargo, Salame era candidato à reeleição a deputado estadual. A acusação era que pessoas ligadas ao então deputado foram flagradas com notas assinadas por Salame em um posto de combustível para entregar gasolina para correligionários.

João Salame foi cassado no íltimo dia 5 de novembro. Ele recebeu dois votos a favor e dois contra a cassação, que foi decidida pelo voto de minerva. Salame foi eleito em 2012 pelo PPS com mais de 56 mil votos, que correspondem a 56,71% dos votos válidos. Ele foi julgado por um processo de 2010, quando acusado de comprar votos com vales de combustível durante a campanha eleitoral para deputado. De acordo com a acusação, notas assinadas pelo prefeito foram encontradas em um posto de combustível. O atual vice-prefeito, Luiz Carlos (PT) assumiu a prefeitura de Marabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidades dos autores.