Click e Confira

Visualizações

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Alunos de escola estadual interditam avenida


Alunos da Escola Estadual Deodoro de Mendonça interditaram a avenida José Malcher, no perímetro entre Alcindo Cacela e 14 de Março, por volta das 14h desta terça-feira (13), reclamando da falta de aulas nos turnos da tarde e noite. A via foi bloqueada com pedaços de troncos de árvores e o protesto acabou comprometendo o trânsito no local, o que gerou congestionamentos nas redondezas.

Um grupo formado por aproximadamente 50 alunos pedia nas faixas, cartazes e gritos em coro: “Queremos Aulas!” e "Reforma Já!". De acordo com estudantes do ensino médio e de cursos técnicos oferecidos na Escola Deodoro de Mendonça, desde o retorno das férias, as aulas estão irregulares, sendo constantemente canceladas por conta de problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica, afetando quem está matriculado nos turnos da tarde e da noite.

Foram cerca de 40 minutos de reivindicações por melhorias na instituição de ensino. Diante dos portões da escola trancados, os estudantes relatavam que além de problemas com a luz elétrica, também estariam enfrentando falta de água, falta de infraestrutura nas salas de aula, e até um princípio de incêndio já teria ocorrido recentemente.

Enquanto a pista estava fechada, o tráfego de veículos precisou ser desviado pela avenida Alcindo Cacela. Policiais Militares e homens da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) estiveram no local acompanhando o protesto, mas não houve nenhum tipo de confronto.

A manifestação teve fim quando uma comissão de alunos foi recebida pela direção do colégio para uma reunião a portas fechadas, que contou com a presença de uma representante da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O trânsito já foi normalizado no local.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que enviou uma equipe para verificar a rede elétrica da escola Deodoro de Mendonça. A Seduc diz que vai solucionar o problema para que as aulas voltem ao normal e que a unidade de ensino será submetida a uma reforma geral, no valor de R$ 2,5, que já foi licitada. Segundo a nota, a reforma iniciará em setembro. (DOL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidades dos autores.